Como Ajudamos



Como Ajudamos

ROTINA
ARTES
RECREAÇÃO


Rotina da criança na creche

A primeira realidade com que o educador se depara é a existência daquela pessoa que lhe é confiada. Educar é despertar na pessoa a consciência que ela é constituída por necessidades infinitas.

Desde o nascimento está presente na criança a exigência de um significado que se manifesta em cada ação realizada: o movimentar-se, o brincar, a linguagem etc.

Nos primeiros meses de vida a criança vive em constante agitação, movida por uma necessidade de conhecer, de pegar, de provar tudo que encontra. O educador é aquela pessoa que no contato com a criança apresenta o significado de cada objeto que experimenta. A criança aprende dentro de um relacionamento, ela precisa de hipóteses positivas e certas para viver todas as atividades, circunstâncias que acontecem.

A equipe de educadores, em conjunto à Coordenação Pedagógica, elabora atividades a partir de um roteiro onde se encontram os objetivos gerai e específicos para o desenvolvimento dos eixos de trabalho com as crianças. Neste roteiro há também indicações de atividades a serem realizadas. Entendemos que todos os momentos e ações sistematizadas desenvolvidas são momentos em que a criança vai se estruturando em direção à autonomia e a ampliação do conhecimento de si e do mundo.

Todas as atividades devem proporcionar uma aprendizagem significativa para as crianças, ou seja, valorizando o interesse e a curiosidade da criança para que ela se sinta motivada e chegue a um maior conhecimento de si e do mundo que a cerca. Dessa forma toda a atividade no Centro Educacional tem como fundamento uma intencionalidade educativa através de uma rotina diária pré-estabelecida conforme modelo abaixo.



Artes
Saiba mais sobre a Educação artistica da Creche Cantinho da Natureza na parte Nosso trabalho.

Recreação
Saiba mais sobre as atividades recreativas e esportivas da Creche Cantinho da Natureza na parte Nosso trabalho.