3.7 Língua Inglesa/Biblioteca/Informática

Língua Inglesa/Biblioteca e Informática – As quartas feiras, há aulas de iniciação a língua inglesa, é dia de leitura na biblioteca e/ou atividade no laboratório de informática.

Aprender uma segunda língua é um ganho para o desenvolvimento mental. A aprendizagem ajuda a desenvolver o raciocínio e a criatividade.

O inglês está por toda parte. Em nomes de produtos, nas lojas, na TV. É a língua do mundo globalizado e facilita a comunicação de pessoas de outros países.

A professora usa como didática o ensino de palavras, frases e textos que fazem parte do cotidiano das crianças: peças de vestuário, cumprimentos, cores, nomes de animais, etc. Usando jogos, brincadeiras e exercícios.

O objetivo é fazer com que as crianças tenham contato com outro idioma e façam dessa aprendizagem um prazer.

Também nesse dia em semanas alternadas,as crianças usam a biblioteca onde participam de atividades diversificadas: lêem histórias, ouvem histórias, contam histórias, dramatizam. Todo trabalho na biblioteca é realizado por uma bibliotecária e uma auxiliar.

É também as quartas- feiras que as crianças utilizam o laboratório de informática para realizar pesquisas ou outras atividades de acordo com o planejamento da professora de turma.